Cidadeverde.com

Minotauro anuncia aposentadoria do MMA e trabalho no UFC

Imprimir

Nesta terça-feira, Rodrigo Minotauro anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA aos 39 anos. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o ex-campeão do UFC e Pride comunicou sua decisão e agora se juntará ao Ultimate como um dos embaixadores da organização e com a função de revelar talentos.

- Depois da minha última luta conversei com Dana White e o Lorenzo Fertitta e ele me ofereceu um trabalho no UFC, eles querem que eu trabalhe com a organização. Quero agradecer a presença de todos nesse dia tão importante na minha carreira - declarou Minotauro. 

Na última vez que pisou no octógono, Minota acabou derrotado por Stefan Struve, no dia 1º de agosto, no UFC 190. Segundo o lutador, a decisão de parar de atuar foi independente do resultado do confronto e, mesmo se vencesse, tomaria essa atitude.

- O resultado não mudou muito. A gente vê quando tenta fazer algo e não sai, ve a evolução do esporte. Não mudou na minha decisão, mas meu corpo não está mais nos 100% para conseguir atingir essa atividade. Consciente, mas triste. Treino todos os dias, faço muitos treinos, gostaria de estar lutando mas decidi que seria a hora certa - garantiu o peso pesado.

Após 16 anos atuando, Minotauro ficou marcado por um lutador que não desiste, já tendo travado batalhas inesquecíveis por onde passou. E agora é dessa maneira que o lutador gostaria de ser lembrado. Por alguém que passou por adversidades, mas persistiu no que sonhava.

Uma parte que meu marcou na carreira é o espírito de não desistir. Já tive costelas quebrados, pulmão perfurado, tendão rompido e lutar novamente. Fui treinador do TUF e sempre falava pros meus atletas: enquanto houver luz, você não foi nocauteado, você pode vencer. Tem que ir para cima, não desistir nunca, andar para frente. Gostaria de ser lembrado assim. De não desistir nunca.

Diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker exaltou o ídolo brasileiro e exaltou os feitos de Minotauro no mundo das lutas, chegando a declarar se sentir emocionado por presenciar o fim da carreiro do lutador.

- Minotauro é uma lenda do MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs de todo o mundo. Tem sido uma honra asistí-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida - disse Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil.

Ao logo desses 16 anos de carreira e competindo nos principais eventos do mundo, o brasileiro conquistou 34 vitórias, 10 derrotas, um No Contest (luta sem resultado) e um empate. Ele foi o primeiro lutador da história a conquistar os títulos do UFC e do Pride e é tido como um dos maiores nomes da história do mundo das lutas.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais