Cidadeverde.com

Série B: Botafogo volta à liderança e Sampaio Corrêa entra no G4

Imprimir

Com terça-feira de rodada cheia na Série B do Campeonato Brasileiro, emoção não faltou pelos gramados Brasil afora. No Engenhão, o Botafogo não tomou conhecimento do Atlético-GO, goleou por 4 a 0 e retomou a liderança da competição, com 39 pontos. Já o Dragão flerta com a zona de rebaixamento, com apenas 27 pontos ganhos, na 15ª colocação.

O Fogão conseguiu voltar à ponta da tabela graças à vitória do Bragantino, de virada, em cima do Vitória. O Braga foi ‘na raça’ e conseguiu fazer 2 a 1 em cima do Leão, que caiu para a vice-liderança, com 38 pontos. Com o resultado, o Alvinegro de Bragança Paulista ficou na 10ª, com 31 pontos, mas já sonha com o G4.

Novidade na parte de cima, o Sampaio Corrêa entrou no G4 após a vitória diante do Mogi Mirim, por 3 a 1, no estádio Castelão. O Tricolor, que tem bom aproveitamento dentro de casa, fez mais uma vítima e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A.

Quem não conseguiu fazer a lição de casa foi o Oeste,que recebeu o Macaé, em Osasco, e perdeu por 2 a 1. Assim como na temporada passada, o Rubrão figura na parte debaixo da tabela e luta contra o rebaixamento. O time de Itápolis é o atual 16° colocado, com 26 pontos, três a mais que o Boa Esporte, primeiro colocado dentro do Z4. Já os cariocas, com a vitória, subiram para 28 pontos ganhos, pararam na 14ª colocação e respiram um pouco mais aliviado.

Na Arena Fonte Nova, Bahia e CRB fizeram um jogão. Após abrir 2 a 0, o Tricolor permitiu o empate do time alagoano e conseguiu a vitória somente aos 48 minutos do segundo tempo. Com mais três pontos, o time baiano chegou aos 38 pontos e voltou ao G4 da competição. Por outro lado, o Alvirrubro ficou na 12ª colocação, com dez pontos a menos.

GOL NO APAGAR DAS LUZES

Quem também marcou no apagar das luzes foi o Luverdense. O time ficou atrás no placar até os 47 minutos da segunda etapa, mas conseguiu empatar com o ABC, mas caiu para a 13ª posição, com 28 pontos ganhos. Já o time de Natal, que não vence há onze jogos, segue na zona de rebaixamento e vê a queda cada vez mais perto.

Quem também respirou aliviado foi o Paraná, que conseguiu uma bela vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Boa Esporte e subiu para a 11ª colocação, com 29 pontos. Já o Boa segue na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos conquistados.

Na briga para entrar no G4, Criciúma e Náutico se enfrentaram no Heriberto Hülse. O Tigre fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0. Agora, o time catarinense soma 32 pontos, enquanto o Timbu tem 35.

BRIGA DE RIVAIS

O arquirrival do Náutico, o Santa Cruz, que está na cola do Alvirrubro na tabela, venceu o América-MG por 2 a 1 no Arruda e se manteve vivo na briga pelo acesso à elite. Agora, o Tricolor tem 34 pontos, quatro a menos que o Bahia, quarto colocado. Já o Coelho parou nos 35 pontos e perdeu boa oportunidade de entrar no G4.

O único jogo sem gols na noite foi entre Ceará e Paysandu. O Vovô segue no desespero e está com um pé na Série C. Com apenas 18 pontos conquistados, o time cearense é o penúltimo colocado. Já o Papão está colado no pelotão da frente, com 37 pontos ganhos, na quinta colocação.

A 23ª rodada será iniciada nesta sexta-feira, com seis jogos, a partir das 19h.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais