Cidadeverde.com

Número de roubos de carros no Piauí já ultrapassa média registrada em 2014

Imprimir

Levantamento da Polícia Militar do Piauí mostra que o número de assaltos e furtos de veículos no Estado ultrapassou a média registrada em todo o ano de 2014. Até o mês de agosto, 1.653 carros foram levados por criminosos, contra 1506 registros no ano passado. 

"Entrei no carro, coloquei a chave no contato e dois homens bateram no vidro. Pensei até que fosse brincadeira, mas vi uma pistola. Um deles mandou eu ir para o banco do passageiro e o outro ficiou atrás. Ainda tentei sair, mas não consegui. Eles só me liberaram depois, em uma rua totalmente escura. Mandaram eu sair e não olhar para trás", disse um estudante universitário, que preferiu não identificar. 

Uma família que acabara de sair de uma missa na igreja de São Francisco, no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina, foi outra vítima da violência dos bandidos. 

"Hoje está fazendo um ano que meu pai se foi e o mesmo indivíduo que entrou na igreja pedindo dinheiro, abordou a gente no estacionamento da igreja e levou o nosso carro ", conta aos prantos a estudante Fátima dos Santos. 

O comandante de policiamento na capital, coronel Sá Júnior, reconhece o elevado número de ocorrências e compara o aumento de roubos e furtos de veículos, com o aumento da frota de carros. 

"Os números são assustadores, mas a frota da capital cresceu bastante nos últimos seis meses. Temos montado estratégias juntamente com a Polícia Civil para que este tipo de crime seja minimizado. Estamos realizando operações na saída de Teresina para Timon-MA e municípios piauienses como Altos, União e José de Freitas. Os roubos são muitos, mas a Polícia tem conseguido recuperar 80% dos veículos, além de realizar a prisão de quadrilhas especializadas no desmanche de carros e motos", disse Sá Júnior. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante fez um alerta à população com dicas que podem evitar tais ações dos bandidos. 

"Se você se deparar com um indivíduo armado, em hipótese alguma reaja. Primeiro a vida, o bem material vem depois. Ao estacionar, procure um estacionamento pago e não coloque o carro no meio da rua ou em local ermo. Ao chegar em casa, observe se não há ninguém estranho por perto e se necessário, dê uma volta no quarteirão", elenca o comandante. 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais