Cidadeverde.com

Morre o vice-prefeito de São João do Piauí

O vice-prefeito de São João do Piauí, José de Jesus Cavalcante, mais conhecido como Jesus Pescador, morreu na noite desta terça-feira (1) em Teresina.

Foto: Arquivo Pessoal

Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) para tratar um problema renal, mas sofria ainda de problemas no coração, quando sofreu uma parada cardíaca.

O velório acontece na Câmara Municipal de São João do Piauí durante toda a quarta-feira.O vice-prefeito tinha 49 anos e deixa esposa e os três filhos. O sepultamento está marcado para às 8h desta quinta-feira no Cemitério de Nossa senhora das Graças.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, decretou luto oficial por 3 dias. Os órgãos públicos, com exceção dos serviços de urgência, estão fechados. Ainda de acordo com o gestor, a Conferência da Juventude que seria realizada nos dias 5 e 6 foi suspensa.

"Ele era um grande amigo e companheiro. Organizou os pescadores de São João do Piauí e de cidades vizinhas. Fundou a colônia dos pescadores, o que o transformou numa liderança de expressão dentro do nosso município e o permitiu entrar na política. Presidente do Partido Republicano, o PR, ele compôs conosco a chapa em 2012 em que fomos vitoriosos. Um homem sério, de caráter retilíneo, firme. Um homem ousado e de grandes sonhos, mas por outro lado também espirituoso, bem humorado e que se cercava de bons amigos de maneira respeitosa, concentrado suas ideias a resolver problemas e não atacar as pessoas. Era uma referência política. Ficamos todos os sanjoanenses consternados.Era um homem católico e de fé", disse o prefeito.

Veja a nota de pesar divulgada pela prefeitura

A Prefeitura de São João do Piauí vem a público manifestar sinceros sentimentos e lamentar o falecimento do vice-prefeito do município, José de Jesus Cavalcante, o Jesus Pescador, vítima de morte súbita por doença cardíaca na noite dessa terça-feira (1), em hospital de Teresina.

O prefeito Gil Carlos Modesto decretou luto oficial de três dias em todos os órgãos do município.

Jesus Pescador foi um grande líder político e tem um histórico de luta em benefício dos trabalhadores, além de ser presidente de honra da Colônia de Pescadores Z-16.

O vice-prefeito tinha 49 anos e deixa três filhos e esposa Paula França.

O velório acontece na Câmara Municipal de São João do Piauí. O sepultamento está marcado para 8h desta quinta-feira (3), no cemitério de Nossa Senhora das Graças.

Hérlon Moraes 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais