Cidadeverde.com

Três deputados piauienses estão em "ascensão" no Congresso Nacional

Imprimir

Os deputados federais piauienses Júlio César (PSD), Heráclito Fortes (PSB), Marcelo Castro (PMDB) estão entre os políticos em ascensão no Congresso, de acordo com a pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgada nessa segunda-feira (31), em Brasília. O senador Ciro Nogueira também aparece na pesquisa, como um dos parlamentares mais influentes do país. 

A lista de 2015 dos deputados em ascensão há 50 nomes e quatro estados não possuem parlamentares neste quesito: Acre, Amapá, Paraná e Rio Grande do Norte.  

Segundo a pesquisa do DIAP, estão na lista os parlamentares que desempenham bem as missões partidárias, políticas ou institucionais e que buscam abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do parlamento. 

O DIAP é formado por profissionais de várias áreas do conhecimento, analisa todos os anos o desempenho dos congressistas brasileiros, elaborando uma lista nacional. Foram avaliados todos os parlamentares em exercício do mandato no período de fevereiro a julho de 2015.

O Departamento monitora a tramitação legislativa de emendas constitucionais, projetos de lei, substitutivos, emendas, pareceres, requerimentos de informação e discursos parlamentares de interesse da sociedade em geral e dos trabalhadores em particular. E ainda presta informações sobre o andamento e possíveis desdobramentos das matérias monitoradas por intermédio de relatórios.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais