Cidadeverde.com

Vereador quer suspensão de monitoramento eletrônico da Strans

Imprimir

Em pronunciamento na Câmara nesta quarta(02), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), comunicou que enviará ofício ao prefeito Firmino Filho com informações sobre o processo que investiga a aplicação irregular de multas de trânsito pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans) e solicitando a suspensão imediata do videomonitoramento.

A denúncia foi realizada pelo parlamentar na tribuna da Câmara Municipal, em março do ano passado. Dudu questiona o fato de, mesmo com a investigação, a Strans ainda aplicar multas trânsito por meio do sistema de monitoramento eletrônico.
 
 “O prefeito Firmino Filho tem que se pronunciar a respeito dessa situação. Não podemos admitir que a Strans continue operando com esse sistema de videomonitoramento, que não atende aos padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A população teresinense não pode mais ser lesada dessa forma", argumenta Dudu.
 
Durante seu pronunciamento, o vereador destacou reunião realizada na última terça-feira (1) com o promotor Fernando Santos para discutir a situação do processo. O promotor afirmou que o caso deve ser apreciado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) até o fim do ano e disponibilizou ao vereador uma certidão de distribuição com todos os encaminhamentos do processo.
 
No ano passado, Dudu solicitou à Câmara Municipal a suspensão da aplicação de multas via videomonitoramento pela Strans, mas a proposta foi reprovada pelos vereadores.  

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais