Cidadeverde.com

Inter atropela no Beira-Rio e Vasco sofre a maior goleada do Brasileirão 2015

Imprimir

O velho ditado já dizia: nada é tão ruim que não possa piorar. Se agosto havia sido um mês ingrato, onde o Vasco não marcou nenhum golzinho sequer no Brasileirão, setembro não começou muito melhor. Sem ter nada a ver com a situação dramática do adversário, o Internacional aplicou a maior goleada do campeonato até aqui, recuperando-se da derrota na última rodada com estilo: 6 a 0.

Com o resultado, o Inter saltou algumas posições e, por enquanto, ocupa o 8º lugar, com 31 pontos. Já o Vasco segue agarrado na lanterna. Dos últimos 21 pontos disputados, o time conquistou apenas um. São 13 pontos em 22 rodadas, sete atrás do penúltimo colocado, Joinville.

O Inter precisou de apenas 35% da posse de bola em todo o primeiro tempo para afundar ainda mais o Vasco. Aos 11 minutos, Ernando subiu sem marcação nenhuma para testar para o fundo das redes e abrir o placar: 1 a 0. Dourado quase ampliou aos 36 em um lance praticamente idêntico, mas que acabou passando rente à trave. Quatro minutos depois, Eduardo Sasha bateu no canto de Jordi após uma bela troca de passes no meio da defesa cruzmaltina: 2 a 0.

Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo não deixou pedra sobre pedra na defesa vascaína. Aos 8 minutos, Lisandro López, que acabara de entrar, aproveitou bem cruzamento de Alex e aumentou: 3 a 0. Cinco minutos depois, Valdívia acertou um chutaço de rara categoria, com curva, no ângulo, e concretizou a goleada: 4 a 0.

Ex-vascaíno, Nilton não se comoveu com o drama do ex-clube e, com um voleio na veia, marcou o seu: 5 a 0. Quando parecia que o pior já tinha passado, Lisandro López subiu no meio da defesa, sem marcação, e fechou a conta com mais uma cabeçada certeira: 6 a 0.

Na próxima rodada, o Internacional vai ao Morumbi, sábado, enfrentar o São Paulo. Já o vasco recebe o vice-líder do Brasileirão, Atlético-MG, domingo, no Maracanã.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais