Cidadeverde.com

Operação prende quadrilha suspeita de arrombamento de veículos na zona leste

Imprimir
  • operacao-vidro-de-aco-5.jpg Marcelo Duarte, chefe de investigação do 12º DP
    Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • operacao-vidro-de-aco-4.jpg Veículos apreendidos na operação "Vidro de Aço"
    Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • operacao-vidro-de-aco-3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • operacao-vidro-de-aco.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Ampliada às 11h14

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) uma operação contra uma quadrilha suspeita de arrombamento de carros na zona Leste de Teresina (PI). Seis pessoas foram presas até o final da manhã e outras duas pessoas estavam com mandado de prisão preventiva em aberto. 

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, informou no Notícia da Manhã que a maioria dos suspeitos foi presa na região do conjunto Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, mas a quadrilha teria atuação em toda a capital.

A operação foi batizada de "Vidro de Aço", para fazer referência ao arrombamento de veículos, principalmente nas proximidades de restaurantes da zona Leste. "Eles quebravam o vidro de veículos a procura de eletroeletrônicos, dinheiro, armas que as pessoas deixavam em seus veículos", disse Marcelo Duarte, chefe de investigação do 12º DP.

A operação foi deflagrada por volta de 4 horas da manhã, mas o primeiros integrantes do bando começaram a ser presos na semana passada. Outros suspeitos podem ser presos com o avançar das investigações.

"Temos provas suficientes disso, temos vídeos e inclusive áudios de tudo o que eles faziam", acrescentou o chefe de investigação.

Os suspeitos presos hoje foram identificados preliminarmente como Jailson, Silvestre, Jonas, Rodrigo e Ricardo. Antes deles, a polícia já havia capturado os suspeitos conhecidos pelas alcunhas de Antônio Cabeça, Gilson "Do Mal", Benício, Lucas e Wesley. A investigação policial apontou que todos teriam envolvimento com o arrombamento de veículos.

Além dos oito mandados de prisão preventiva, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão. Com os suspeitos presos, pelo menos oito veículos já foram apreendidos pela Polícia Civil.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais