Cidadeverde.com

Teresina registra 23 homicídios em agosto; redução de 51% em relação ao ano passado

Imprimir

Teresina registrou em agosto a maior queda do ano no índice de homicídios dolosos. Os dados da Secretaria Estadual de Segurança revelam que o número de vítimas de homicídios na capital caiu de 47 em agosto de 2014 para 23 em agosto desse ano 2015, alcançando uma redução de 51%. 

Anteriormente o melhor resultado havia sido obtido em abril, quando os assassinatos na capital caíram 45,16%. Já no interior do Estado, a queda no índice de homicídios no último mês foi de 3,7%.  

Considerando todo o Estado, foram 49 homicídios dolosos registrados em agosto contra 74 no mesmo período do ano passado, representando um percentual de redução de 33,78%. 

O levantamento revela ainda redução nos assassinatos nos oito primeiros meses desse ano. De janeiro a agosto foram contabilizados no Piauí 368 vítimas de homicídios. Em 2014, foram 426 casos no mesmo período, o que significou uma queda de 13,61%. 

“Estamos investindo na integração das polícias, através do reforço do policiamento alinhado à investigação das mortes. Nossa meta é alcançar uma redução ainda maior na taxa de assassinatos até o final do ano", explica o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. 

Roubos

Os dados da Segurança Pública apontaram um aumento 3,81% nas estatísticas de roubos em Teresina. Em agosto do ano passado, foram registrados 1327 roubos contra 1378 em 2015.  

Para reprimir a ação de criminosos, a Secretaria realiza reuniões semanais com gestores e traça estratégias de atuação do policiamento. “Procuramos intensificar as ações nas áreas com maior incidência de crimes. Já temos uma tendência de queda nos índices de roubo, pois em julho o percentual de aumento chegou a 10% ”, afirmou Fábio Abreu. 

Roubo de veículos 

Em relação ao roubo de veículos, a Polícia Civil contabilizou 122 ocorrências em agosto desse ano na capital contra 145 em 2014, apontando uma queda de 15,86%.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais