Cidadeverde.com

Regina Sousa sobre fim das doações: "foi uma vitória política"

Imprimir

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (2/9), com  36 votos favoráveis e 31 contrários,  a proibição das doações de empresas às campanhas políticas. Agora, a doação para partidos políticos e candidatos só pode ser feita por pessoas físicas e está limitada ao total de rendimentos tributáveis do ano anterior à transferência dos recursos. Essas normas fazem parte da reforma política aprovada ontem no Senado.

A senadora Regina Sousa comemorou a decisão do Plenário do Senado: "Foi uma grande vitória política. O Senado demonstrou estar sintonizado com as vozes das ruas. Mas, não podemos esquecer da batalha que ainda acontecerá na Câmara dos Deputados". 

Regina Sousa afirmou que é importante que a população pressione os deputados federais para que a decisão do Senado de acabar com o financiamento de pessoas jurídicas nas campanhas eleitorais seja mantida: "É importante que cada cidadão pressione seu deputado e acompanhe a tramitação desse projeto na Câmara dos Deputados", destacou a senadora.

O PLC 75/2015  ainda terá que ter a redação final votada no Senado antes de ser remetido à Câmara dos Deputados.
  
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais