Cidadeverde.com

Dr. Pessoa critica Firmino e diz que PSD não é tratado como merece

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (3), o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) criticou o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), e disse que a sigla não tem sido prestigiada como merece pela atual gestão do Palácio da Cidade. 

Dr. Pessoa disse que o PSD foi um dos principais aliados do PSDB nas eleições de 2012, mas estaria sendo preterido. "Para o deputado Dr. Pessoa o Firmino não tem tratado condignamente com o meu partido", disse o parlamentar, dando a entender que os órgãos ocupados pela sigla não possuem grande visibilidade. 

Quando perguntado sobre como o PSD estaria sendo desprestigiado, o deputado devolveu: "Por que ele não tem tratado (condignamente)? A pergunta seria para ele (Firmino Filho), não para mim". 

Dr. Pessoa reafirmou que aguarda o aval do PSD para se candidatar a prefeito no próximo ano. O deputado explicou que só não se reuniu com os presidentes nacional e estadual da sigla, Gilberto Kassab e Júlio César, por precisar acompanhar uma parente enferma. 

Mas o deputado revelou detalhes do café que tomou com o senador Elmano Férrer (PTB), outro nome cotado para as eleições municipais de 2016. Dr. Pessoa afirmou ter sentido por parte do petebista o interesse de disputar o pleito, apesar de não ter dito isto abertamente. 

"Não atrapalha. Eu gostaria mesmo que o Elmano Férrer seja candidato, o Firmino Filho e o Dr. Pessoa também", completou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais