Cidadeverde.com

Setre formaliza empreendedores em Nossa Senhora dos Remédios

Imprimir

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através da Agência de Empreendedorismo (AgE), a levou aos moradores do município de Nossa Senhora dos Remédios, na terça-feira (1º), uma palestra sobre como empreender e tirar melhor proveito de seus negócios. 

Segundo o diretor de Empreendedorismo da Setre, Laércio Maia, que esteve na cidade representando o secretário Gessivaldo Isaías, a formalização das empresas é muito importante para que o empreendedorismo seja tratado como uma profissão igualitária às demais. “A atividade empreendedora é uma alternativa viável de carreira e somente com a legalização aqueles que a exercem terão direitos e benefícios assegurados”, esclarece.

Na ocasião, os alunos do Qualifica Piauí, programa realizado pela Setre que está contemplando o município com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura, foram reunidos na Unidade Escolar Deusa Rocha, juntamente com os demais cidadãos da cidade que se interessaram em participar. Ao todo, 60 pessoas assistiram à palestra ministrada pelos representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), parceiro da secretaria.

No encontro, pontos como a gestão empreendedora e o crédito especial foram abordados, orientando aqueles que pretendem abrir ou aperfeiçoar o negócio próprio. Durante a ação, 12 empresas foram legalizadas, o que garante aos micro e pequenos empreendedores o acesso aos direitos trabalhistas e a toda proteção social que o Estado oferece, tais como auxílio doença, pensão por morte, licença maternidade, aposentadoria, dentre outros. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais