Cidadeverde.com

Polícia prende pistoleiro contratado para matar homem em Castelo do Piauí

Imprimir

Policiais civis de Castelo do Piauí prenderam na tarde desta quinta-feira (3) um homem de 46 anos suspeito de ter sido contratado para matar uma pessoa na cidade a 190 quilômetros de Teresina. Identificado como Antonio Ivan Soares de Sousa, o pistoleiro ainda trocou tiros com a Polícia antes de ser detido. Em depoimento, ele disse que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Natural de Crateús (CE), Antonio Ivan foi preso e teve um revólver 38 apreendido. "Recebemos na Delegacia a informação de que havia um homem andando pelas ruas de Castelo com uma arma. Tentamos abordá-lo, mas ele disparou várias vezes. Tivemos que revidar", relatou Laércio Evangelista, titular da Delegacia de Castelo do Piauí.

Após a troca de tiros, pistoleiro e policiais voltaram a negociar. "Em um momento de distração, conseguimos tirar a arma dele", complementou Laércio Evangelista.

 

 

De acordo com o delegado, Antonio Ivan revelou em depoimento que foi contratado para assinar um homem de Castelo responsável pela morte de uma mulher que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil. "O mandante do crime teve a sogra atropelada e morta, e o pistoleiro foi contratado para ir a Castelo vingar essa morte. Ele falou que ia receber R$ 5 mil", declarou Laércio Evangelista.

Preso por disparar arma de fogo em via pública, Antonio Ivan já respondia por dois outros crimes: homicídio e porte ilegal de arma. "Ele está detido na Delegacia de Castelo e será encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina", finalizou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais