Cidadeverde.com

Oliveira faz 2, Santos vence Chapecoense e está a 3 pontos do G-4

Imprimir

Nem a ausência de Lucas Lima, na seleção brasileira, nem mais um pênalti perdido por Ricardo Oliveira fizeram o Santos perder seu embalo na temporada. A equipe derrotou a Chapecoense nesta quinta-feira por 3 a 1, com dois gols de seus camisa 9 e mais um de Geuvânio, em partida realizada na Vila Belmiro. Neto descontou para os catarinenses.

Agora, são cinco vitórias consecutivas do time de Dorival Júnior na temporada, sendo três no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. A ascensão no torneio nacional faz os alvinegros estarem a três pontos do G-4, ocupando, após essa vitória, a oitava colocação com 33 pontos.

Assim como fez diante de alguns times na Vila Belmiro nesta temporada, o Santos abriu o placar em 15 minutos. Substituto de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel deu belo lançamento e Ricardo Oliveira bateu de primeira. Aos 28 minutos, o camisa 9 caiu diante do zagueiro e o árbitro anotou pênalti duvidoso. Oliveira bateu e Danilo defendeu, fazendo com que o atacante acumulasse quatro penalidades desperdiçadas neste Brasileiro.

Sem conseguir jogar no primeiro tempo, a Chapecoense veio alterada para a segunda etapa com as entradas de Cleber Santana e Camilo. O time catarinense até tinha a bola no campo de ataque, mas acabou recebendo um banho de água fria aos 13 minutos. Geuvânio recebeu pelo lado direito, cortou para o meio da área e mandou uma bomba no ângulo.

A partir daí, o time da casa começou a administrar o resultado. Para ampliar o confronto, Zeca cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou, anotando seu 14º gol no torneio nacional e se isolando na artilharia. Aos 39 minutos, Neto completou para o fundo do gol, diminuindo para os visitantes.

No próximo domingo, o Santos enfrenta o Sport fora da casa, na Ilha do Retiro, às 18h30. Já a Chapecoense, 12ª colocada no Campeonato Brasileiro com 28 pontos, recebe a Ponte Preta na Arena Condá, às 11h.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais