Cidadeverde.com

PRF dobra efetivo e intensifica fiscalizações para o feriado prolongado

Imprimir
  • prf-7-.jpg Lucas Marreiros
  • prf-7-09.jpg Lucas Marreiros
  • pRF-operacao.jpg Lucas Marreiros
  • prf-operacao-7.jpg Lucas Marreiros
  • prf-blitz.jpg Lucas Marreiros
  • prf-inspetor.jpg Lucas Marreiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dobrou o efetivo nos principais postos do Piauí por conta do feriado da Independência, próxima segunda (07), que prolonga o final de semana. De acordo com o inspetor Ricardo Farias, do posto 1, localizado na BR-343 da saída de Teresina para Altos, o efetivo normal é de cinco policiais e o número dobrou para atender a demanda do final de semana. 

Na manhã desta sexta-feira (04), a movimentação no posto ainda estava normal, mas o PRF informou que o movimento tende a aumentar no período da tarde. Além do efetivo dobrado, a PRF conta ainda com dois radares para auxiliar na fiscalização no trecho até o município de Cocal de Telha, a 109km da capital. “O radar é uma fiscalização extra, mas vamos ter várias equipes espalhadas em trechos da BR fiscalizando as ultrapassagens indevidas”, informou o inspetor.

Os outros postos da PRF em Campo Maior, Piripiri e Parnaíba também realizam fiscalizações na BR-343, rumo ao litoral do estado, para onde deve haver maior fluxo, que estão sendo esperadas 25 mil turistas. Já na BR-316, saída de Teresina-Demerval Lobão, o posto da PRF também reforçou a fiscalização. 

Blitz educativa
Na manhã de hoje, foi realizada uma blitz educativa em parceira com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), dando dicas de segurança para os condutores no posto da BR-343. 

Segundo a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura, a blitz teve como principal ponto alertar para uma conduta mais segura nas estradas. “Nós esperamos conscientizar os condutores antes de pegarem a estrada para que eles fiquem atentos as normas de trânsito e evitem as ultrapassagens indevidas e o consumo de bebidas alcoólicas”, afirmou. 

Flash de Lucas Marreiros (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais