Cidadeverde.com

Reforma do Mercado do São Joaquim será finalizada em janeiro de 2016

Imprimir

A reforma e ampliação do Mercado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, localizado no bairro de mesmo nome, zona Norte de Teresina, teve início no mês de maio e as obras seguem até janeiro de 2016. Já está sendo executada a cobertura do local e reformados os banheiros e os boxes dos permissionários.

A obra contemplará ainda a integração dos segmentos desenvolvidos no prédio, reabilitando as áreas sem função, e a construção de uma nova praça de alimentação, com área de mesas e três lanchonetes/restaurantes. A reforma é parte do Programa Lagoas do Norte e está orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.

“A obra é muito complexa, toda a estrutura do Mercado do São Joaquim está sendo reformada, garantindo à cidade um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. A reforma fortalecerá o comércio local e ampliará o papel do mercado em seu contexto turístico e regional”, avalia Benigno Lopes, engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), responsável pelo acompanhamento e fiscalização obra.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, observa que a obra contempla também novos padrões de conforto térmico, acústico e ambiental, e o redimensionamento dos espaços dos diversos setores de comercialização, com base no programa de necessidades funcionais, atendendo às necessidades dos permissionários e permitindo novos usos.

“Além disso, todos os novos espaços (praça de alimentação, feira livre, estacionamento, vestiário, sanitários, setores de manipulação de lixo) foram dimensionados para atender às necessidades de usos das instalações e fluxos de funcionamento e melhorias do espaço. O entorno do Mercado será recomposto, criando um espaço de convivência e de circulação para pedestres, de forma a integrar fisicamente todo o conjunto”, completa Erick Amorim.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais