Cidadeverde.com

Dunga fala em rodízio, confirma time e coloca Neymar no banco em amistoso

Imprimir

Não é só em times que o ‘famoso' rodízio é colocado em prática. Nesta sexta-feira, o técnico Dunga confirmou que vai rodar os jogadores da seleção brasileira para o amistoso diante da Costa Rica, deste sábado. E o troca-troca de atletas vai ‘afetar' ninguém menos que o grande astro do país: Neymar começará o duelo no banco de reservas.

"Vamos passo a passo, Vamos dar oportunidade aos jogadores, fazer um rodízio. Trouxemos o Neymar pelo que ele representa. Ele vinha de uma pré-temporada com 15 dias parado (por conta da caxumba que contraiu). O Barcelona tem vários jogadores convocados para seleções e ficariam muito poucos atletas, otreino lá não seria adequado. Aqui, ele participaria dos treinos, fica com os companheiros e reencontraria o melhor condicionamento possível pensando lá na frente", disse Dunga.

"Vocês já sabem, é o time que está treinando", completou ao ser perguntado sobre o time que vai mandar a campo. Assim, o Brasil deve atuar com Marcelo Grohe; Danilo, David Luiz, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Luiz Gustavo e Lucas Lima; Willian, Douglas Costa e Hulk.

Neymar, porém, não deve ficar os 90 minutos sentado no banco de reservas. Dunga confirmou que deve mandar ele a campo, mas ainda não sabe com quanto tempo de jogo.

"Vamos usá-lo, ainda não sei como. Mas ele vai ser usado. Nós trouxemos ele para ter treinamento, motivação, mas, falando em um jogador altamente competitivo, ele vai querer jogar. Por isso, vai ter um momento que vamos usar, mas ainda não definimos como", disse.

O Brasil vai enfrentar a Costa Rica às 17h (horário de Brasília) neste sábado. O jogo marca o aniversário de um ano do retorno de Dunga à seleção. Depois, na próxima terça-feira, o time volta a campo para outro amistoso, desta vez diante dos Estados Unidos. Os primeiros compromissos pelas eliminatórias são em outubro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais