Cidadeverde.com

Câmeras flagram assaltante roubando celular de vítima

Imprimir

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um assaltante arranca o celular de uma vítima, no bairro Lourival Parente. O caso aconteceu na Rua 15 de Novembro. Os roubos na região são cada vez mais comuns e leva os moradores a adotarem medidas de segurança.

"Ou eu ando com celular mais barato ou não uso", disse uma estudante.

“A gente sempre anda com celular escondido e evita andar com celular de mais valor. Eu nunca ando com meus documentos originais para não perder”, afirmou outra estudante.

As estatísticas de roubos no mês de agosto subiram 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014 foram 1327 ocorrências. A maioria das ações envolve motos como meio de fuga e o celular o principal produto do crime.

Por conta do aumento dos roubos, a Polícia Militar colocou mais 60 homens nas ruas que se unem aos 108 já existentes.

“Toda semana é feito um levantamento na Central de Operações de todas as ocorrências de acordo com a natureza. No dia que uma se mostra mais elevada, a Polícia Militar age em cima dessas ocorrências”, afirma o Major Mayron, relações públicas da PM.

A polícia disponibilizou os números 9 8851 1314 e 9 8851 1968 para quem quiser fazer denúncias. Os dois números são conectados ao aplicativo Whastapp. O número 190 continua como disque emergência.

A Polícia Militar orienta a população de como se prevenir dos assaltos. “O assaltante quando está na moto, ele não sai premeditado, ele sai em busca de uma vítima aleatória. Quem vai passando e ele acha mais fácil, ele aborda. Por isso, é bom evitar andar mostrando celular”, finalizou o major.

Hérlon Moraes (Com informações de Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais