Cidadeverde.com

Dia Estadual da Consciência Negra será comemorado no Piauí

Imprimir

Neste domingo (6), será comemorado no Piauí, o Dia Estadual da Consciência Negra. A data foi escolhida em homenagem à escrava Esperança Garcia, considerada uma heroína piauiense na luta pela igualdade e justiça racial.

O secretário da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, destaca a importância da data. “O poder público tem o dever de garantir à população negra igualdade de oportunidades, defesa de direitos e combate à toda e qualquer forma de discriminação. Esta data serve de lembrete a todos os gestores, para que não deixem de lutar, cobrar e efetivar políticas públicas que garantam a participação dos negros no mercado de trabalho, na política, na universidade e na vida social como um todo, sem qualquer forma de discriminação social ou racial”, comenta.

Na próxima quarta-feira (9), será realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra e ao Dia Internacional de Combate ao Racismo. A sessão será às 9h30h e às 17h.

Comemorações
No Memorial Zumbi dos Palmares será realizada uma palestra com o tema “Dia Estadual da Consciência e a Importância de Esperança Garcia para a Comunidade Negra”.  No dia 11 de setembro, às 18h, na Praça Pedro II, será promovido o Samba Rex, em homenagem à Esperança Garcia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais