Cidadeverde.com

Teófilo Piauizando: Metalúrgico transforma sucata em verdadeiras máquinas

Imprimir
  • moto_5.jpg arquivo
  • moto_4.jpg arquivo
  • moto_3.jpg arquivo
  • moto_2.jpg arquivo
  • moto_1.jpg arquivo

O Teófilo Piauizando, deste sábado(4), esteve no município de Capitão de Campos para mostrar o talento do metalúrgico e designer Rafael David, que usa peças de sucata para construir motos estilizadas e exclusivas.

O talento para criar vem desde a infância, quando passava a maior parte do tempo desenhando. Para isso, ele usava caneta nankin e se preocupava em retratar os mínimos detalhes na figura. Alguns desenhos Rafael guarda até hoje, como um que demorou seis meses para concluir.

Hoje, Rafael disse que trocou os lápis e as canetas pelas ferramentas e com elas vem criando suas máquinas. Segundo ele, sempre gostou de motos e como não tinha condições de comprar uma, resolveu construir a sua própria motocicleta com peças de sucata e a partir daí não parou mais. O metalúrgico afirmou que a sua intenção não é transformar seu talento em comércio, cria as motos por prazer e porque gosta, mas não descarta fazer motos por encomenda.

O jovem costuma sair pelas ruas da cidade com suas criações, que são bastante elogiadas. Isso, para ele, é um incentivo a mais para continuar inventando novos formatos de máquinas. As motos criadas por Rafael costumam receber um nome, tem uma, por exemplo, que foi batizada de "Frankenstein". "Parece um monstro", justificou.

O metalúrgico explicou que tudo começa com uma idéia na cabeça, que ele rabisca no papel, mas que geralmente acaba se transformando em outra coisa quando começa a trabalhar no projeto. Para Rafael o que faz é uma terapia, é onde encontra paz. Ele disse que trabalha até à noite e nos finais de semana sem se cansar. "Me sinto tranquilo e realizado quando estou construindo", disse.

Veja na íntegra o talento de Rafael David!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais