Cidadeverde.com

Parnahyba goleia Caiçara e assume a liderança da Copa Piauí

Imprimir

Depois de empatar em casa na estreia, o Parnahyba mostrou que pode se dar bem longe da praia. O time comandado pelo técnico Paulo Moroni goleou o Caiçara na tarde deste sábado (5), no estádio Felipão, em Altos (PI). O 4 a 0 deixou o Tubarão na liderança da Copa Piauí, que qualificará o campeão para a Copa do Brasil 2016. 

O Caiçara começou em desvantagem por jogar fora de casa mesmo tendo o mando de campo. O gramado do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, virou um poeirão, forçando a Federação de Futebol do Piauí (FFP) a vetar o local para partidas do torneio. 

O Leão vinha de empate sem gols com o Flamengo, na semana passada, em Teresina. Já o Parnahyba empatou em 1 a 1 com o Piauí, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

A primeira vitória da Copa Piauí foi construída ainda no primeiro tempo. Vitinho abriu o  placar. Rhuann ampliou e Silas ampliaram: 3 a 0. Na volta do intervalo, Sandro concluiu a goleada.

A segunda rodada será concluída somente na quarta-feira (9), quando Piauí e Flamengo se enfrentam no estádio Albertão, em Teresina, às 20h. Como cada equipe somou um ponto na estreia, quem vencer se juntará ao Parnahyba na liderança do torneio. 

Na terceira rodada, o Parnahyba receberá o Flamengo na tarde de sábado (12). Já o Piauí vai encarar o Caiçara no domingo (13). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais