Cidadeverde.com

Bellucci é superado por Andy Murray em três sets no Aberto dos EUA

Imprimir

Após passar com facilidade pelos seus adversários das duas primeiras rodadas do Aberto dos Estados Unidos, Thomaz Bellucci não conseguiu repetir o bom desempenho no Grand Slam e foi eliminado por Andy Murray, cabeça de chave 3 em Nova York. O tenista britânico precisou de 2h13 para fazer 3 sets a 0 no brasileiro, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, avançando às oitavas de final do evento sediado em Flushing Meadows.

Com o triunfo sobre o brasileiro, Murray deu o “troco” em Bellucci, que havia vencido o único duelo entre os tenistas até então, no Masters 1000 de Madri, na Espanha, em 2011, quando o paulista eliminou o britânico nas oitavas de final da competição.

Após eliminar Bellucci, Murray encara nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 15, que na rodada anterior despachou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3).

O duelo entre Murray e Anderson será a reedição da decisão do ATP 500 de Queen’s, que foi vencido pelo britânico. No histórico do confronto, o escocês tem cinco triunfos contra apenas um do sul-africano.

O jogo
Bellucci começou melhor o duelo, obtendo uma quebra logo no terceiro game. Murray reagiu na sequência e forçou o erro do brasileiro. Depois, o britânico chegou a ter quatro break points, mas o paulista conseguiu defender e confirmou o seu serviço. Ainda assim, o tenista da Escócia continuou pressionando Thomaz e viu seu adversário cometer mais uma falha, fechando o primeiro set em 6/3.

No segundo set, Bellucci começou nervoso e perdeu o seu serviço na primeira oportunidade em que foi sacar. Murray soube aproveitar o baixo desempenho do brasileiro na etapa e forçou mais um erro de seu adversário, fazendo 2 a 0 ao triunfar por 6/2.

O terceiro set foi muito equilibrado. Ambos os tenistas não deram chances aos break points e confirmaram os seus saques até o 11º game, quando Bellucci perdeu o seu serviço e deixou a vitória nas mãos de Murray. Quando sacou para ganhar, o britânico não errou e fechou a partida em 3 a 0 ao vencer por 7/5 na parcial.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais