Cidadeverde.com

Desfile do 7 de Setembro deve reunir 5 mil pessoas na Avenida Marechal Castelo Branco

Imprimir

Já está tudo pronto para o tradicional desfile de 7 de Setembro da capital piauiense. Este ano, comemora-se os 193 anos da Independência do Brasil. O desfile será nesta segunda, na Avenida Marechal Castelo Branco, a partir das 8h, e tem previsão de duas horas de duração. O evento conta com cerca de 40 entidades envolvidas. A expectativa da organização é que, aproximadamente, 5 mil pessoas participem do desfile.

Sob a coordenação geral do tenente-coronel Sá Júnior, da Polícia Militar do Piauí, o desfile contará com a presença de instituições civis e militares, entre elas o Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Maçonaria, escolas particulares e públicas estaduais e municipais, Pelotão Mirim e o Exército Brasileiro. O evento deste ano contará ainda com a participação dos alunos da Escola Militar do Piauí, recém criada pelo Governo do Estado.

Para garantir a segurança e o conforto da população, o desfile contará com uma arquibancada duplicada, grades de segurança, dois palanques para as autoridades, tendas e banheiros químicos, além do reforço na estrutura de segurança e trânsito.

De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, metas foram traçadas para melhor acomodar o público e os participantes do desfile.

“A coordenação geral do Desfile de 7 de Setembro convida toda a população, em especial as famílias, a se fazer presente e prestigiar esse momento cívico da nação brasileira”, reforça o militar.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais