Cidadeverde.com

Visita da presidente acontece na sexta-feira em Paulistana e Teresina

Imprimir

Atualizada às 19h14

Secretaria-Geral da Presidência da República informou ao Cidadeverde.com, na noite desta terça-feira, que a visita da presidente Dilma ao Piauí vai acontecer mesmo apenas na sexta-feira. Por volta das 11h30, a presidente visita as obras da Transnordestina no município de Paulistana. Na parte da tarde, a agenda da petista será em Teresina. Às 15h30 ela se reúne com empresários locais e logo em seguida, 18h, participa do Dialoga Piauí.

Uma equipe da presidência da República desembarca em Teresina na manhã desta quarta-feira.

 

Postada às 16h02

O governo do Piauí está tentando antecipar a visita da presidente Dilma Rousseff ao estado para a quinta-feira (10). A agenda no Piauí estava prevista somente para sexta-feira. A presidente cumprirá compromissos nas cidades de Paulistana e Marcolândia, ambas na região sul. O Palácio do Planalto só deve confirmar a viagem no final da tarde.

A presidente ligou para o governador Wellington Dias (PT) por volta das 12h confirmando a agenda no estado. Ela delegou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, para o fechamento dos horários com a equipe do governo estadual.

Em Paulistana, Dilma Rousseff visitará as obras da ferrovia Transnordestina, onde deve entrar em solo piauiense abordo de um trem. Os mais de 1.700 km da ferrovia vão percorrer 81 municípios de Pernambuco, do Piauí e Ceará. Trabalham hoje nas obras dos três estados cerca de 6 mil trabalhadores. Quando estiver funcionando, a ferrovia poderá transportar até 30 milhões de toneladas de produtos, como minério de ferro e grãos, por ano, de acordo com a Transnordestina Logística.

Fazem parte ainda da construção os trechos Salgueiro-Suape, em Pernambuco, Trindade-Eliseu Martins, de Pernambuco ao Piauí, Missão Velha-Salgueiro, do Ceará a Pernambuco, e Salgueiro-Trindade, em Pernambuco, esse último já concluído. 

No final de agosto, a presidente assinou no Ceará, a ordem de serviço de um lote da Ferrovia Transnordestina, que vai interligar dois portos do Nordeste ao sertão do Piauí. 

Em Marcolândia, Dilma vai conhecer o Complexo Eólico Chapada do Piauí I, localizado na Chapada do Araripe, divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco. 

Yala Sena (flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais