Cidadeverde.com

Quer emagrecer? Além da força de vontade, você precisa ter pelo menos 3 atitudes

Imprimir

Para emagrecer é preciso tomar atitudes, e a primeira deve incluir a vontade própria de querer emagrecer com o objetivo de ganhar saúde, autoestima e bem-estar, procurando ficar com um corpo bonito e evitando problemas de saúde.

No entanto, adquirir bons hábitos e ter um estilo de vida saudável é fundamental para ter sucesso na perda de peso e para manter o peso perdido, sendo importante investir em uma alimentação saudável e na prática de atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

Assim, algumas atitudes que podem ajudar quem deseja emagrecer incluem:


1. Nunca pular refeições

Para perder peso, é importante comer pelo menos de 3 em 3 horas, fazendo no mínimo 5 refeições durante o dia, como café da manhã, colação, almoço, lanche e jantar, ?investindo em pães enriquecidos com fibras ou cereais, frutas e lácteos light.

Pular refeições leva a que a pessoa quando vai comer, ingira grandes quantidades de alimentos porque tem muita fome, além de aumentar a reserva de energia e, quando precisa dela, vai retirar do músculo, levando à perda de músculo e tornando o corpo flácido.

Além disso, refeições ajudam a queimar gordura e levam a resultados mais duradouros. 


2. Beber bastante água para matar a fome

Durante o dia é importante beber pelo menos 2 litros de água, porém, também se pode beber chás sem açúcar e sucos naturais, já que saciam a fome e melhoram o transito intestinal.


3. Ingerir diariamente proteínas de origem vegetal

Deve-se comer diariamente alimentos ricos em proteínas vegetais, como ervilhas, feijão, grão-de-bico, soja, fava ou lentilhas, pois são excelentes fontes de vitaminas e minerais e pobres em gordura.

No entanto, precisam ser combinadas com carbohidratos, para que a união dos aminoácidos forme proteínas de boa qualidade, como nos seguintes exemplos: arroz e o feijão, ervilhas e milhete, lentilhas e trigo sarraceno ou arroz integral e ervilhas vermelhas, por exemplo.


Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais