Cidadeverde.com

Vereadores de São Paulo proíbem o aplicativo Uber

Imprimir

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (9), em votação definitiva, o projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber. Taxistas fizeram uma manifestação a favor do projeto que travou ruas da região central de São Paulo. Enquanto isso, motoristas do Uber ofereceriam corridas gratuitas entre 13h e 16h na capital paulista.

O Projeto de Lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado de pessoas. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

A Câmara tem um prazo de 10 dias para encaminhar o documento à Prefeitura. Depois de recebido, Haddad terá 15 dias para decidir pela sanção ou pelo veto. Caso o projeto seja sancionado, a proibição começa a valer assim que a lei for publicada no Diário Oficial.

O projeto foi aprovado em segunda votação por volta das 19h50 desta quarta-feira: foram 43 votos a favor, três contra e cinco abstenções. Os taxistas comemoraram muito do lado de fora da Câmara e soltaram fogos de artifício.

O porta-voz do Uber no Brasil, Fabio Sabba, não comentou o que será da empresa caso o prefeito sancione o projeto. "É difícil especular neste momento", afirmou. "E é bom lembrar que o Uber continua funcionando em São Paulo", disse, acrescentando que o projeto ainda precisa ser avaliado por Haddad.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uber