Cidadeverde.com

Presidente da CBF tenta esvaziar CPI do Futebol, afirma jornal

Imprimir

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi a Brasília na quanta-feira tentar esvaziar a CPI do Futebol, que investiga supostas irregularidades no esporte nacional. Para tal, o mandatário se encontrou com alguns parlamentares da chamada bancada da bola em uma área nobre da capital federal, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Principal foco de investigação da comissão, Del Nero negou durante o encontro que tenha cometido qualquer tipo de irregularidades e defendeu seu mandato como presidente da CBF. A entidade não divulgou a ação do dirigente.

Del Nero, que é acusado de ser um dos integrantes no esquema de propina na venda de direitos de transmissão de competições no Brasil e no exterior, investigado pelo FBI, nos Estados Unidos, tem sofrido muita pressão nos últimos meses. Desde a prisão do antigo presidente da CBF José Maria Marín na Suíça, o atual mandatário não deixou o país com medo de uma possível prisão, já que também é alvo da polícia americana.

A ausência do dirigente em reuniões da Conmebol e da própria Fifa (onde corre o risco de perder sua cadeira na entidade devido as faltas), além de não estar presente nos compromissos recentes da Seleção Brasileira no exterior, tem deixado Del Nero ainda mais acuado.

O presidente da CBF deve depor na CPI do Futebol em novembro.


Fonte: LANCENET

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais