Cidadeverde.com

População sofre com paradas de ônibus sem proteção para o sol no B-R-O-Bró

Imprimir

Durante os meses do B-R-O-Bró, os teresinenses sofrem com o aumento das temperaturas e para os usuários do sistema de transporte público a situação é ainda pior, já que das 2.200 paradas de ônibus existentes em Teresina, apenas 470 delas tem cobertura.

Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O número de pontos de ônibus com cobertura para sol corresponde a apenas 23% do total. As demais paradas não possuem proteção alguma para abrigar os usuários.

"Muito difícil essa situação, as autoridades têm que tomar uma providência. Nas paradas que tem cobertura ainda não é suficiente, alguns sobem no banco para fugir do sol", lamentou uma usuária em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (14).

Outra passageira que estava com um bebê recém-nascido esperando o ônibus em uma das paradas sem estruturação, reclamou do desconforto. "Muito ruim por conta do sol e também não há onde sentar", contou.

Mudanças
Atualmente, Teresina vive um momento de transição no sistema de transporte público. A prefeitura da cidade está implantando mudanças que prometem melhorar o serviço. Elas incluem corredores exclusivos e terminais de integração.

Reportagem Especial
Recentemente, o Cidadeverde.com realizou uma reportagem especial sobre o tema. Duas equipes de reportagem embarcaram em ônibus que fazem trajetos em todas as zonas nos horários de pico e conversaram com os usuários.

Além disso, o especial abordou ainda a situação das paradas de ônibus, a frequência e a situação dos coletivos.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais