Cidadeverde.com

Ministério Público e TRE firmam parceria para divulgação de projeto de cidadania

Imprimir

Uma reunião entre o procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), desembargador Edvaldo Moura, fechou uma parceria entre o Ministério Público Estadual e o TER para a divulgação do projeto social “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”. 

O objetivo do TRE é conscientizar os jovens da rede pública e particular de ensino, através de atividades que estimulem a formação de uma consciência política e o exercício da cidadania. O projeto inclui o desenvolvimento de diversas atividades educativas. 
“Já trabalhamos com cordel, com músicas e com eventos, iniciativas que conquistaram um grande alcance junto à população. Estamos articulando parcerias com Secretarias de Estado, movimentos sociais e universidades. A colaboração do Ministério Público Estadual também seria fundamental para que essas ações produzam resultados cada vez mais positivos”, declarou Edvaldo Moura.

O procurador-geral de Justiça destacou a eficiência do projeto, principalmente no que se refere ao constante aperfeiçoamento do processo eleitoral. “Nos últimos anos, a instituição também demonstrou uma singularidade: o desenvolvimento de uma publicidade eficaz, voltada para a conscientização do eleitor. Por isso, o Ministério Público se coloca totalmente à disposição para trabalhar em prol da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”, pontuou Cleandro Moura. 

O Procurador-Geral  se dispôs a celebrar o acordo de cooperação técnica proposto pelo TRE, e ainda declarou que o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), órgão auxiliar do MP/PI, também prestará sua contribuição, para que a iniciativa chegue ao maior número possível de crianças e adolescentes.

Também participou do encontro o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima. O IFPI também se ofereceu para participar do projeto.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE-PIMPE