Cidadeverde.com

Piauiense conquista prova de ciclismo em São Luís

Imprimir

No último domingo deu Piauí em prova tradicional na capital do Maranhão, São Luís. O atleta elite Emanuel Rabelo, o Kiko, venceu o GP São Luís de Ciclismo, prova que teve a participação de atletas de vários estados em um circuito de sete quilômetros pela via expressa. 

Somente na categoria Elite havia mais de 60 inscritos. O atleta de Teresina andou forte na sua modalidade preferida, o speed, e logo na segunda das 10 voltas, ele disparou e pedalou na liderança nas oito voltas restantes, vencendo com cinco minutos à frente do 2º colocado. Na Elite, destaque para outro piauiense, Antunes Sousa, que subiu no pódio na 5ª colocação.

Kiko (Equipe Evo Pro Team) disse que seu rendimento é superior nas provas de ciclismo do que no mountain bike, onde ele também compete há vários anos. “Consigo me destacar melhor nas provas de estrada, por isso estou treinando forte e focado nelas”, pontua.  Em outubro ele disputará a Taça Guaramiranga, prova de 100 km, entre Fortaleza e Guaramiranga.

A fera está muito bem na velocidade do asfalto, não é à toa que é praticamente o campeão piauiense desta temporada com mais de 70 pontos à frente do segundo colocado, competição oficial realizada pela Federação de Ciclismo do Piauí - FCP. Além disso, ele é tricampeão piauiense na categoria Júnior. No estadual de mountain bike, este ano venceu três provas e não participou de uma das etapas, por isso está entre os cinco primeiros do ranking.

Na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, que foi realizada no mês passado, em Teresina, Kiko conquistou a 6ª colocação na prova Contra Relógio e o 8º lugar na prova de Circuito. Com 11 anos no esporte e apenas 25 de idade, ele tem bagagem, bons títulos e sempre está entre os melhores. Já foi campeão Norte e Nordeste (Estrada), campeão Nordeste (Estrada), campeão Norte e Nordeste de MTB (2012) e campeão piauiense de ciclismo por três temporadas na categoria Júnior. 

Kiko também disputou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, no dia 30 de agosto passado, na cidade de Picos, Sul do Piauí, mas ele teve que desistir por desgaste físico. “Eu cometi um erro, um descuido com a preparação da marcha da bike, eu deveria ter colocado marcha mais leve e acabou que eu tive que forçar muito para pedalar e faltando 10 km para o final eu já não tinha mais fôlego”, lamenta. Para 2016, o atleta já tem metas: “Estou me preparando para estar entre os melhores do Norte e Nordeste de ciclismo. Irei focar mais nas competições regionais”, acentua.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais