Cidadeverde.com

Governo extingue sete regionais de saúde no Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete regionais de saúde no estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e acaba com as regionais de Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistanas, São João do Piauí e Esperantina.

O governo diz que está seguindo as exigências de uma legislação do SUS quanto ao papel das Regionais de Saúde. Afirma ainda da necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde.

As regionais extintas serão incorparadas em coordenações regionais. Amarante, por exemplo, passa a pertencer à coordenação de Teresina. Paulistana e Fronteiras vão percenter a Picos; Esperantina e Barras integram a coordenação de Piripiri. Já São João do Piauí e Corrente foram incorporadas pelos coordenações de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, respectivamente.

Segundo o decreto, são atribuições das coordenações regionais, dentre várias, apoiar o processo de implantação do serviço e das ações de saúde.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais