Cidadeverde.com

Estudantes dos Estados Unidos participam de intercâmbio no Piauí

Imprimir

Acadêmicos e professores do programa de Intercâmbio Internacional e Interdisciplinar da Chamberlain College of Nursing, dos Estados Unidos, estão em visita ao Piauí com o objetivo de compartilhar experiências na formação superior oferecida por diferentes unidades e cursos da DeVry pelo mundo. 
 
Em conjunto com os estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia da FACID | DeVry, os alunos americanos participarão de uma série de atividades como visitas a hospitais, atendimento em praça pública e realização de debates para conhecer os programas e práticas desenvolvidas no sistema de serviços de saúde brasileiro.

Segundo a Professora Isabel Cristina, Coordenadora do Curso de Enfermagem da FACID | DeVry, os alunos da Chamberlain College of Nursing também farão a exposição do modelo de saúde americano em workshop que acontece no dia 22 de setembro no auditório da FACID | DeVry, visando uma análise comparativa entre os dois sistemas de saúde. 

Entre as atividades programadas pelos alunos do intercâmbio internacional estão as visitas ao hospital e maternidade do Promorar; espaço de acolhimento e valorização da vida no Bairro Pedra Mole; Maternidade Evangelina Rosa, além de atendimento em praça pública e no Centro de Atendimentos e Serviços Integrados (CASI II) da FACID | DeVry.
 
Responsabilidade Social
Na oportunidade, os alunos participarão da VI Mostra de Responsabilidade Social, que ocorre neste sábado (19) no CASI II. Neste dia, alunos dos cursos da área de saúde prestarão serviços gratuitos à comunidade do Bairro Pedra Mole, como verificação de glicemia e pressão arterial; prevenção de câncer de colo de útero, mama e boca;  demonstração das ações de reanimação cardiopulmonar e desobstrução de vias aéreas;  avaliação postural e cardiorrespiratória, testes para HIV, Hepatite C e sífilis, entre outras atividades, como oficinas nas áreas de engenharia, contábeis, administração e gastronomia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais