Cidadeverde.com

Internacional 1 x 1 Figueirense: Colorado sofre gol no fim e pode ver o G4 se afastar

Imprimir

O Internacional não conseguiu repetir a boa atuação na vitória contra o Corinthians e voltou a tropeçar no Brasileirão. O time de Argel deixou de conquistar a quarta vitória consecutiva e se aproximar do G4. O Figueirense que mostrou coragem no segundo tempo, arrancou um ponto fora de casa e, mesmo sem deixar a zona de rebaixamento, freia sequência de derrotas.

Com o claro propósito de se defender e esperar por uma bola para matar o jogo, o Figueirense conseguiu diminuir a velocidade do primeiro tempo e manter o Internacional longe de seu gol com eficiência. Sentindo a ausência de D'Alessandro, o time da casa teve problemas e não conseguiu envolver o adversário como gostaria. As poucas finalizações depois de meia hora de jogo saíram todas longe do alvo. No entanto, neste momento de dificuldade, apareceu Alex. Com inteligência, ele esperou por empurrão de Marquinhos Pedroso e conseguiu pênalti para o Internacional. Ele mesmo cobrou e converteu aos 37 minutos.

A volta do intervalo trouxe mais emoção à disputa, afinal o Figueirense precisava sair ao ataque para buscar ao menos um pontinho na luta contra o rebaixamento. Se por um lado o time se expôs, por outro conseguiu se aproximar da área adversária, arriscando chutes de longe, conseguindo escanteios, obrigando Alisson a trabalhar saídas de gol pelo alto e até arrancando ruídos de insatisfação do torcedor colorado. De tanto se aproximar, o time quase marcou. Aos 29 minutos, Thiago Santana mandou uma bomba e Alisson fez uma defesa fantástica para salvar.

Eis que dois minutos depois, a defesa colorada cochilou e não viu Thiago Santana. O meia aproveitou cruzamento da direita e finalizou forte, sem chances para o goleiro. Já no desespero, o time de Argel avançou com tudo para o ataque. Como consequência, quase sofreu a virada aos 45 minutos, quando Clayton cruzou e Alisson saiu nos pés de Marcão para defender.

Com o tropeço, o time gaúcho perde uma chance de diminuir a diferença de pontos para o G4. Já os catarinenses comemoram um ponto importante fora de casa. Antes de iniciarem a 28ª rodada da Série A no próximo fim de semana, Internacional e Figueirense se preparam para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, os gaúchos recebem o Palmeiras enquanto que os catarinenses pegam o Santos no Orlando Scarpelli.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais