Cidadeverde.com

Corinthians enfim vence Santos e encerra jejum em clássicos

Imprimir

O Corinthians enfim venceu o Santos na escaldante manhã deste domingo, em Itaquera. O triunfo por 2 a 0, além de manter a confortável vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro , garante ao time comandado pelo técnico Tite o final de seu jejum em clássicos.

Com 57 pontos em 27 partidas, o líder Corinthians torce contra o Atlético-MG , que enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Independência. Já o Santos permanece com 40 pontos ganhos, quatro a menos que o Palmeiras , último integrante do G4.

O Corinthians não vencia um clássico desde o último mês de março, quando bateu o São Paulo , pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates contra os principais rivais. O Santos não havia perdido para o rival em 2015, já que conseguiu três triunfos e uma igualdade nos duelos anteriores.

Com temperatura superior a 30ºC em Itaquera, os jogadores sofreram. Depois de desperdiçar uma série de chances durante o primeiro tempo, o Corinthians decidiu o jogo na etapa complementar. Jadson abriu o placar em pênalti contestado pelos santistas e, pouco depois, marcou o segundo.

No próximo domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Internacional , novamente às 11h, e o Corinthians visita o Figueirense, às 16 horas. Antes disso, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time praiano pega o mesmo Figueirense, às 19h30 de quarta-feira, em Florianópolis.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais