Cidadeverde.com

Azul volta atrás e manterá voos a Parnaíba após acordo com governo

Imprimir

A Azul Linhas Aéreas decidiu que permanecerá com os voos com destino á Parnaíba. A confirmação foi dada ao secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, pelo gerente institucional da companhia, Ronaldo Veras. Ainda nesta segunda-feira, o governador Wellington Dias, entrou em contato com o secretário Flávio Nogueira para que o mesmo buscasse entendimentos junto à empresa e à Infraero para que a companhia pudesse continuar operando os voos no Estado.

Segundo o secretário, todos os voos que estão na rota da cidade permanecerão. Um novo encontro para discutir o assunto foi agendado para esta quinta-feira, entre o secretário e representantes da empresa, em São Paulo.

O secretário comemorou a decisão da empresa e destacou a importância da atuação da companhia aérea no fortalecimento do turismo piauiense. “O governador Wellington Dias nos solicitou que entrássemos em contato com os representantes da empresa e também com a Infraero para chegarmos a um entendimento. Com a decisão da empresa em permanecer no Piauí, não perderemos esse foco indutor do nosso turismo. Acabar com os voos, seria um passo atrás”, avaliou ele, destacando que a empresa garantiu ainda que, em fevereiro, as atuais aeronaves que operam na rota de Parnaíba serão substituídos por aeronaves de maior porte.

Desde que começou a operar no aeroporto, em março de 2014, os voos da empresa aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade para Teresina. Essa é a única linha comercial que opera na cidade. O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho foi construído em 1970 e ficou 14 anos sem receber voos comerciais. O aeroporto tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses e, por conta disso, recebe muitos turistas interessados em conhecer o litoral piauiense. “O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, estava muito satisfeito com a operação da Azul na região, o turismo na cidade cresceu e isso induz ao crescimento e desenvolvimento de todo o município”, reforçou o secretário.

Na semana passada, a Azul havia enviado um comunicado informando que estava realizando ajustes na sua malha aérea e que, por conta disso, cancelaria todos os voos agendados para a cidade a partir de 5 de novembro. Na época, informaram que os clientes que compraram a passagem para viajar após esta data, teriam o reembolso integral do valor gasto. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais