Cidadeverde.com

"Johnny Depp brasileiro" faz campanha para promover encontro com o ídolo no Rock in Rio

Imprimir

O que começou em 2008 como uma brincadeira no carnaval de bonecos de São José dos Pinhais, acabou virando uma fonte de renda extra para o ator curitibano Luiz Pinheiro, de 28 anos. A partir de 2010, ele começou a levar mais a sério a impressionante semelhança com o ator Johnny Depp e passou a participar de eventos vestido como o capitão Jack Sparrow, personagem eternizado pelo ator americano na franquia "Piratas do Caribe", da Disney.

Luiz Pinheiro caracterizado de Jack Sparrow, personagem eternizado por Johnny Depp - Cadú Brito / Arquivo pessoal.

Aproveitando a vinda de Depp para o Rock in Rio, onde se apresentará como guitarrista da banda Hollywood Vampires na próxima quinta-feira, Pinheiro quer realizar seu grande sonho: conhecer o maior ídolo. Para isso, sua sogra, Monica Faria, criou um evento no Facebook, intitulado "Vamos apoiar o encontro do Jack Sparrow Brasileiro com Johnny Depp?!!!!!". Até a publicação desta matéria, mais de 16 mil pessoas participavam da mobilização na rede social, muito mais do qualquer outro promovido por outros sósias "concorrentes", como ele faz questão de destacar.

— Quando eu vou ao mercado, mesmo que de "cara limpa", as pessoas pedem para tirar fotos no estacionamento. Mas o mais impactante é quando me visto de Jack Sparrow mesmo. Na Comic Con Experience do ano passado, por exemplo, eu fiquei quatro horas parado no mesmo lugar para atender a todos os pedidos de fotos. Eu não conseguia sair — relata Pinheiro, que mora atualmente em Piracicaba. Além da carreira de ator (formado desde o ano passado) e a agenda como sósia de Johnny Depp, ele também trabalha como mixador de áudio.

Semelhança com Depp mesmo de 'cara limpa' - Cadú Brito / Arquivo pessoal.

As redes sociais — Facebook e Instagram — são as principais formas de divulgação de seu trabalho como sósia de Depp. Além de Jack Sparrow, seu carro-chefe, Pinheiro também já fez cosplay de Edward Mãos-de-Tesoura.

— O trabalho varia conforme o desejo do contratante. Faço eventos, festas de aniversário, tudo o que pinta. Acaba servindo como uma boa renda extra — diz ele.

O curitibano ainda não tem ingresso para o Rock in Rio, pois aguarda convites para que possa chegar perto de Depp. Mas a presença de Pinheiro no festival é certa: se o sonhado convite não chegar, ele virá "na marra" e tentará conseguir ingresso de algum desistente.

— A ideia é tentar mobilizar artistas, programas de TV ou qualquer pessoa que possa me ajudar a realizar este sonho. Mas eu vou de qualquer maneira. Já vi no Facebook que tem muita gente vendendo o ingresso por preço justo. Só não vou comprar de cambista, porque seria estimular um ato ilegal — garante.

Além do Hollywood Vampires, supergrupo idealizado por Alice Cooper, a quinta-feira no Rock in Rio terá ainda shows de System of a Down, Queens of the Stone Age, CPM 22, Deftones, Lamb of God, entre outros.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais