Cidadeverde.com

Teresina terá a maior pista de skate do Nordeste

Imprimir

Teresina terá a maior pista de skate do Nordeste após a conclusão das obras do Parque da Cidadania,  localizado próximo à Estação Ferroviária de Teresina, na Avenida Miguel Rosa, zona norte de Teresina. As informações foram repassadas pelo prefeito Firmino Filho, durante visita ao local, nesta quarta-feira (23). 

O Parque da Cidadania deveria ter sido entregue no mês de março. A obra está orçada em aproximadamente R$ 12 milhões- recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina- e está sendo executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte. 

Além da pista de skate, o local contará com estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização, uma área que compreende 8,3 hectares.

"Estamos tendo a preocupação de oferecer para a cidade este espaço que é completo, onde poderão ser desenvolvidas atividades esportivas, de cultura e lazer, um espaço para as crianças e seus pais terem momentos ao ar livre porque aqui será arborizado, para os jovens se encontrarem, participarem dos eventos culturais, praticarem esportes e para o convívio dos teresinenses e das pessoas que visitarem nossa cidade", destaca o prefeito Firmino Filho.

Até o momento foram finalizadas as obras relacionadas ao lago localizado no interior do Parque, anfiteatro com capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros, o espelho dágua, pergolados e pista de skate, concebida em parceria com a Associação dos Skatistas, pistas de caminhada e ciclismo e estacionamento. 

Para a conclusão da obra resta ainda a construção do viaduto interligando o parque à avenida Miguel Rosa, passando por cima dos trilhos do metrô, além de duas passarelas, o bicicletário, uma academia e playground. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais