Cidadeverde.com

Polícia prende dupla suspeita de assassinar adolescente de 17 anos em Altos

Policiais civis e militares prenderam nesta quinta-feira (24) dois homens suspeitos do assassinato de um adolescente de 17 anos no início de setembro em Altos, a 40 quilômetros de Teresina. As prisões fazem parte da Operação Cessar Fogo, que contou com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Alexandre Alves da Silva e Janderson de Macedo dos Santos estavam sendo investigados pela morte de Domingos Dias Pereira Neto, o Netinho, ocorrida no dia 8 de setembro. Os dois também são acusados de associação criminosa. Na época do crime, a Polícia Civil já levantava a hipótese de que o assassinato teria relação com o controle do tráfico de drogas em Altos.

Durante a Operação Cessar Fogo, os policiais civis e militares também cumpriram mandado de prisão preventiva de Marcos André Fontenele Delmiro, mais conhecido como André Capeta, apontado como o autor intelectual do assassinato de Netinho. Ele já está preso por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

Segundo a delegada Alexandra Santos, o assassinato de Netinho permitiu à Polícia Civil elucidar vários homicídios ocorridos em Altos durante o ano de 2015. A Polícia Civil ainda deve fazer novas prisões nos próximos dias.

O nome da operação é uma alusão à intervenção da Polícia Civil na briga pelo controle do tráfico de drogas em Altos - a disputa na cidade está polarizada entre André Capeta e Bruno Caeira, que já estão detidos.

Outro preso

Durante o cumprimento do mandado de prisão de Alexandre Alves da Silva, policiais civis e militares também prenderam em flagrante um homem identificado como Valdir Maroca, que foi flagrado com uma arma de fogo de maneira irregular.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais