Cidadeverde.com

Operação Dia das Crianças: Imepi fiscaliza lojas de brinquedos

Imprimir

O Instituto de Metrologia do Piauí começou nesta quinta-feira (24), a operação “Dia da Criança”. Os trabalhos vão até o dia 9. O Imepi fiscalizará as lojas que comercializam brinquedos em Teresina, com o objetivo de coibir a venda de produtos sem o selo de certificação do Inmetro, além de reprimir o comércio de mercadorias ilegais.

Durante visita, as lojas de brinquedos, os fiscais do Imepi verificam nas embalagens dos produtos se existe o selo de conformidade, emitido pelo Inmetro (Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), e se nos brinquedos constam a classificação indicativa de idade. A certificação do brinquedo também verifica se ele tem partes cortantes e perfurantes, garantindo assim o cumprimento das normas de segurança.

“Os pais devem ficar atentos na hora de comprar brinquedos para crianças, pois além dos riscos de acidentes, muitos produtos podem trazer problemas a longo prazo. Caso o brinquedo não tenha o selo do Inmetro e todas as informações importantes ao consumidor, o produto será apreendido e dado um prazo de 10 dias para que o lojista apresente a nota fiscal de origem do brinquedo”, alerta Maycom Danilo, diretor geral do Imepi.

A fiscalização ocorrerá nos supermercados, shoppings e lojas do ramo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais