Cidadeverde.com

Copa Estudantil de Futebol será dia 3 com 64 seleções

Imprimir

Considerado um número de inscritos acima da expectativa, a I Copa Estudantil de Futebol Amador, competição organizada e promovida pelo Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí, terá abertura no próximo dia 3 de outubro, com a final no dia 18 de dezembro no estádio Albertão. A cidade contemplada, que vai receber a visita das autoridades políticas e desportistas em geral para o pontapé inicial, será anunciada na segunda-feira, 27.

Oficialmente, 64 seleções solicitaram inscrições para disputar a competição estudantil. Porém, a tabela de jogos só será divulgada no início da semana que vem. Durante o congresso técnico, realizado nesta sexta (25), no auditório da Associação Piauiense de Prefeito, o presidente da FUNDESPI, Vicente de Sousa Sobrinho, apontou como resgate a volta da copa. “Não tenho nenhuma dúvida de que vamos ter uma competição das mais disputadas”. Ele foi enfático ao afirmar que essa nova copa tem um sabor diferente: a valorização do estudante. “Acredito que vamos ter excelentes jogos, principalmente por se tratar de uma competição que vai mobilizar o interior e incrementar o futebol da capital”, enfatizou.

As seleções representarão todos os municípios, de norte e sul do Estado. Isto sem contar com Teresina, que tem 34 equipes inscritos, totalizando na Copa Estudantil um total de 98 times de futebol. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais