Cidadeverde.com

Nonato Oliveira é destaque no Teófilo Piauizando; artista fala de sua vida e obra

Imprimir

Nonato Oliveira foi destaque no Teófilo Piauizando deste sábado(26). No programa, Teófilo visita o atelier do artista e conversa com esse grande nome das artes plásticas do Piauí, que possui obras em vários locais do Estado, do Brasil e do mundo.

Durante a entrevista, Nonato Oliveira explicou a origem do seu estilo de pintura e lembrou que em seus trabalhos usa elementos característicos do interior e que também homenageia o pai, que segundo ele tinha olhos azuis, pintando de azul os olhos das figuras que retrata nas telas. Também brincou quanto ao tom amarelado das figuras. De acordo com o artista, remete a alguma doença que possa ter tido na infãncia.

Nonato disse ainda que começou a pintar com oito anos de idade e que a sua vida toda foi dedicada à arte. Ele relembrou o tempo que passou na França, 10 anos, e as exposições que fez em países da Europa. O artista afirmou que tem várias esculturas suas espalhadas pelo Brasil e em Portugal. 

O artista também falou dos problemas de saúde ocasionados pelo uso da tinta óleo em seu trabalho. Segundo Nonato Oliveira, a tinta óleo desencadeou problemas no coração e fez com que ele tivesse convulsões. Hoje ele trabalha com tinta acrílica.

Nonato Oliveira se definiu no programa como um artista trabalhador que teve a oportunidade de fazer muita coisa e para ele sua obra "tem cheiro e cor do Piauí". 

Veja na íntegra a entrevista com Nonato Oliveira!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais