Cidadeverde.com

Fluminense 2 x 0 Goiás: Tricolor reencontra a vitória no Brasileirão

Imprimir

Depois de oito jogos, o Fluminense voltou a reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro. Com golaço de Scarpa e outro de Fred, o Tricolor fez 2 a 0 no Goiás, na noite deste sábado, em partida válida pela 28ª rodada do torneio, se afasta da zona perigosa e ameniza a crise vivida nos últimos tempos.

O resultado deixa o Fluminense na 10ª colocação, com 37 pontos. Já o Goiás permanece na 16ª posição, com 31 pontos, mas tem chances de entrar no Z-4, dependendo dos resultados do fim de semana. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Santos, enquanto o Esmeraldino recebe o Figueirense.

A primeira etapa foi nervosa e equilibrada no Maracanã. Não por faltas cometidas, mas pela pressa das equipes ao buscar o ataque. E como consequência, Fluminense e Goiás erraram muitos passes. O Tricolor chegou primeiro ao ataque, mas Scarpa chutou no meio do gol e Renan pegou firme. O Goiás tentou responder em cobrança de falta de Fred, que fez a bola passa com perigo

A partida seguiu morna até que, aos 28, Ronaldinho bateu falta rápida para Léo, que cruzou para Fred. Ele se antecipou sobre os zagueiros e tocou para a rede. O lance, porém, gerou reclamação por parte dos jogadores do Esmeraldino, que se preparavam para formar barreira. Pouco depois, Bruno Henrique recebeu dentro da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e Cavalieri fez grande defesa para evitar a igualdade.

Com Marcos Junior no lugar de Ronaldinho, o Flu voltou para o segundo tempo querendo ampliar. E foi com golaço. Scarpa foi lançado por Fred, entrou na área, chapelou o zagueiro e chutou no ângulo. O tento deu maior tranquilidade para o time da casa, que passou a apenas controlar o jogo. 

Já o Goiás chegou a apertar em alguns lances. Zé Love em chute dentro da área, e Liniker em cobrança de falta, tentaram, mas pararam nas boas defesas de Cavalieri. No fim, Fred bateu falta e deixou o travessão do goleiro Tricolor balançando, mas a noite era carioca.

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Fluminense 2 - 0 Goias            
. Grêmio 2 - 0 Avaí


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais