Cidadeverde.com

Arte santeira piauiense é sorteada em congresso internacional de turismo

Imprimir

A guia de turismo Rosane Esteves, que conduz o programa Roteiros Paulistanos, foi a vencedora do sorteio promovido pela Prefeitura de Teresina no 43º Congresso da ABAV e Exposição Internacional de Turismo. O evento aconteceu no Parque Anhembi, na capital paulista, e reuniu mais de 25 mil profissionais em três dias de feira.
 
Para representar Teresina a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) enviou dois técnicos de seus quadros, além do artesão Raimundo Ferreira Lima, conhecido como Mestre Dim, que foi cedido pela Secretaria de Economia Solidária (Semest). Durante o evento o artesão produziu uma imagem de São Francisco de Assis, que foi sorteada entre os mais de 100 cartões de visita deixados na urna.
 
"A arte santeira é uma das maiores expressões da cultura teresinense e tem se destacado em feiras e exposições Brasil afora", ressaltou Fábio Nery, secretário da Semdec. "Teresina está cada vez mais se notabilizando por suas potencialidades turísticas e isso precisa ser visto como contribuição para elevação do fluxo e visibilidade de nossos artesãos”, disse.
 
A Prefeitura de Teresina contou com a parceria da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, que dividiu o stand com a mostra do produto turístico e peças promocionais sobre a capital, produzidas pela Semdec.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais