Cidadeverde.com

Foragido da penitenciária Major César é preso em Bertolínia neste domingo

Imprimir

Foi preso neste domingo em Bertolínia, Sul do Estado, por volta das 16h, Robismar Freitas de Sousa, 32 anos, foragido da Penitenciária Major César em Teresina. O fugitivo foi preso por uma equipe formada de policiais civis e militares, quando estava escondido na casa de familiares.  Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Robismar chegou a tentar fugir no momento da prisão mas acabou preso. "Ele fugiu no mês de agosto da Penitenciária Major César. Desde então estava escondido, mas conseguimos prendê-lo através de investigações. Ele ainda tentou fugir, mas conseguimos capturá-lo", disse o Delegado Jarbas.


Foto enviada pela Polícia Civil

O delegado acrescentou que Robismar possui longa ficha criminal por crimes cometidos em Bertolínia e região. "O Robismar  é velho conhecido da polícia.  Ele possui quatro Inquéritos Policiais na Delegacia Regional de Uruçuí, cujos crimes  são de tráfico de drogas, roubo e dois furtos qualificados. Ele é um elemento que amedronta a população de Bertolínia, mas graças ao empenho dos policiais conseguimos prendê-lo", explicou o delegado.

O preso  foi encaminhado para a Delegacia de Uruçuí onde se encontra provisoriamente recolhido.  Posteriormente, ele será recambiado para a Penitenciária Vereda Grande de Floriano. Participaram da prisão os policiais civis Ciro e Fernando e o Delegado Jarbas Lima, além dos policiais militares Cabo Gevan e Soldado Carlos. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais