Cidadeverde.com

Ronaldo Fenômeno sobre a Fifa e a CBF: "Com certeza, muita gente vai cair"

Imprimir

Nesta segunda-feira, Ronaldo inaugurou sua primeira escolinha de futebol na cidade de Campinas. Em entrevista a ESPN, o atacante comentou sobre a situação do Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Brasileiro e o panorama do futebol mundial em meio aos escândalos de corrupção.

“O Corinthians está bem encaminhado no campeonato. O time está jogando bem e é justo que seja o líder, mas precisa tomar cuidado porque no futebol tudo pode acontecer. Tem que continuar jogando desta forma”, disse o ex-jogador.

Perguntado se estaria surpreso com o que vem acontecendo com os dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Fifa, envolvidos em escândalos de corrupção, o ex-integrante do Comitê de Organização da Copa do Mundo foi enfático e pediu por uma renovação no futebol.

“A verdade é que a gente sempre escuta muita coisa e, vivendo o mundo do futebol internamente, a gente fica sabendo de muita coisa. Não me surpreende que o sistema tenha caído a nível mundial. Esse é um momento onde nós temos que deixar tudo o mais transparente possível e, logicamente, isso vai exigir uma renovação no âmbito mundial e, principalmente, no cenário nacional porque temos muito problemas aqui que estão longe de serem solucionados.”

Sobre a CPI do Futebol , Ronaldo se mostrou a favor da iniciativa e disse que espera pela volta da “pureza” do esporte. ”A CPI do Futebol parece ser uma coisa muito séria e que vai aprofundar muito as investigações. Por isso, a gente espera que o futebol volte a ser puro como era antigamente”.

Para finalizar, Ronaldo foi firme sobre o futuro das organizações que comandam o futebol. “Muita gente vai cair, com certeza. É importante as autoridades estarem sempre buscando as informações, sincronizando toda essa rede para que, de uma vez por todas, possamos ficar livres disso tudo”, finalizou.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais