Cidadeverde.com

Rede Sustentabilidade no PI se diz preocupada com qualidade e não quantidade de filiações

Imprimir

A Rede Sustentabilidade no Piauí está se organizando depois que o partido foi fundado na semana passada, após aprovação pelo TSE. O elo da nacional no Piauí, Dionísio Neto, declarou que a Rede surge como “um partido não partido”, que agora ele não tem preocupação com a quantidade, mas com a qualidade das filiações e que 30% delas são voltadas para candidaturas avulsas oriundas, por exemplo, dos movimentos sociais.

“Nossa forma de partido é diferente, porque a Rede não tem um presidente, e não nasce somente para concorrer às eleições, não é para fazer jogadas. Nosso perfil é o da nova politica, que não tem vícios da politica tradicional, queremos nos aproximar da sociedade mesmo, temos um DNA voltado para sustentabilidade no seu termo social econômico e político. A Rede está deixando para trás a velha politica e inserindo a nova politica, porque existem hoje pessoas conscientes de que é preciso acabar com a corrupção no país, e são elas que estamos buscando”, declarou Dionísio. 

Ele diz que, no momento, o partido está sendo organizado em diversos municípios, que está selecionando as pessoas para a filiação, com ou sem mandato, e que tem sido muito procurado, mas que não vai sair filiando qualquer um.

“Estamos fechando as portas mesmo para pessoas que estão procurando, porque estamos sendo muito assediados, mas selecionando bem, para filiar somente quem realmente se identificar com a ideologia do partido, que preza pela sustentabilidade, dentre outras características. O pretendente à filiação também vai fazer um curso de formação antes de ingressar na Rede”, explica.

Nos Estados, assim como no Piauí, Dionísio explica que haverão dois porta-vozes como membros a frente da Rede, sendo uma mulher e outro homem, que serão escolhidos durante a primeira convenção no dia 31 de outubro.

De acordo com Dionísio, a Rede também aguarda a publicação da Lei 9096, sancionada pela presidente Dilma Rousseff que alarga até 2 de abril de 2016, o prazo para que candidatos possam se filiar aos partidos para disputar as eleições para prefeito e vereador no ano que vem. 

“A legislação está mudando e com isso em março já vai ter jogo de cadeiras de novo e vai ser bom para o partido, porque a gente vai poder ter tempo para selecionar melhor as filiações do partido com essa nova brecha para filiações mais próximas ao final de mandato. É um ponto positivo para a Rede a lei, porque a gente não está tendo pressa para filiar, está buscando qualidade e não quantidade”, acrescenta o Elo no Piauí.

Sobre as eleições do próximo ano, Dionísio disse que a pretensão é lançar candidatos majoritários em diversos municípios ocupar os espaços que forem abertos.

Dionísio diz que quem tiver interesse em conhecer melhor a Sustentabilidade, pode entrar no site www.redesustentabilidade.org.br.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais