Cidadeverde.com

Adolescente de 17 anos mata homem após discussão em bar de Jaicós

Imprimir

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (28) suspeito de assassinar um homem após uma discussão em um bar na cidade de Jaicós, a 350 quilômetros de Teresina.

A vítima, identificada como José Cleomar Ribeiro, foi morta por volta das 19h30 com um golpe de faca no peito no bairro Serranópolis, às marges da BR-407. Segundo o delegado Antônio Nilton, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois no bairro Nossa Senhora das Mercês.

Detido por policiais militares ainda na noite de segunda-feira, o adolescente confessou a autoria do crime em depoimento à Polícia Civil. Com ele, os PMs encontraram a faca usada para executar o crime.

"A gente colheu o depoimento, e ele (menor) confessou. Ele tinha um punhal, teve uma pequena discussão e atingiu o rapaz com um golpe. Pelo que investigamos, não havia um motivo anterior para isso. Foi um motivo banal. O menor foi apreendido provisoriamente e já foi apresentado ao Ministério Público", informou o delegado Antônio Nilton.

O titular da Delegacia de Jaicós disse que o adolescente estava embriagado no momento do crime. "Ele não estudava e vivia de bicos. Disse que trabalhava uma vez por semana na feira livre da cidade. No momento do crime, ele estava embriagado. Aliás, ele disse ter passado o dia inteiro ingerindo bebida alcoólica", revelou Antônio Nilton.

Apreendido na Delegacia de Jaicós, o adolescente agora espera um posicionamento do Ministério Público para saber do seu futuro. "Está nas mãos da promotora. Se ela entender pela permanência dele apreendido, ele deve ser levado para um centro de internação provisória. O mais perto de Jaicós é o de Picos, mas ele pode ser transferido até mesmo para Teresina", informou Antônio Nilton.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais