Cidadeverde.com

SAMU recebe equipamentos para transporte de pacientes com insuficiência respiratória

Imprimir

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU -  de Teresina recebeu, na manhã de hoje (30), quatro respiradores mecânicos que servirão para transporte de pacientes pediátricos e adultos com insuficiência respiratória (não respiram), portanto dependentes de ventilação mecânica. Os equipamentos substituirão os atuais em uso nas Unidades de Suporte Avançado.

Os respiradores mecânicos custaram R$ 120 mil reais e foram adquiridos com recursos próprios do tesouro municipal, através da Fundação Hospitalar de Teresina - FHT. 

Segundo diretor geral do SAMU, Marcelo Benício, estes equipamentos são de alta qualidade: “Podemos afirmar que são os mais modernos do mundo na área de ventilação, eles são versáteis, fazem todas as modalidades ventilatórias, são leves, pequenos, o que facilita o manuseio e ainda tem grande autonomia.”, comemora. 

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Prefeitura de Teresina e que presta socorro a pacientes em caso de urgência e emergência. Segundo relatórios do Setor de Estatística do órgão, os profissionais atendem em média 100 ocorrências por dia. Eles realizam todos os procedimentos de acordo com as orientações que recebem, via rádio, dos médicos reguladores. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: SAMU