Cidadeverde.com

Governo lança campanha de regularização fundiária de cerca de 36 mil imóveis

Imprimir

O governo do Estado tem a perspectiva de regularizar, em todo o Piauí, cerca de 36 mil imóveis de conjuntos habitacionais. Para informar sobre o processo de regularização e fazer o chamamento aos proprietários que precisam regularizar suas residências, acontecerá nesta quinta-feira (01), o lançamento do Programa “Minha Casa Legal”. A iniciativa do Governo do Estado está sendo executada através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Engerpi. 

O evento vai acontecer no Clube dos Cem, na zona sul de Teresina, a partir das 18h e contará com a presença do governador Wellington Dias.

Ricardo Pontes, diretor presidente da Engerpi, diz que a Campanha de Regularização Fundiária dos Conjuntos Habitacionais vai começar nas regiões urbana, realizando a titulação definitiva das casas que foram construídas pela antiga COHAB. O diretor explica que a Engerpi está a frente da realização do trabalho porque é responsável pela administração da antida carteira de atribuições da COHAB. O bairro Parque Piauí vai ser o primeiro a receber o processo de regularizações.

 

“Vamos trabalhar para que as pessoas que já tenham quitado suas casas possam ter a escritura definitiva, porque os imóveis desses conjuntos habitacionais, por vários problemas burocráticos, já deveriam ter sido, mas nunca foram regularizados. Então, nós estamos iniciando pelo Parque Piauí, que este ano está comemorando 47 anos de fundação, mas depois vamos realizar nos outros conjuntos. Depois vem o Bela Vista I e II, Morada Nova, Renascença I e II e assim por diante”, esclareceu acrescentando que o conjunto habitacional do Parque Piauí tem 2794 casas a serem regularizadas.  

No interior, as cidades de Parnaíba, Floriano, Piripiri e Guadalupe, também vão receber o processo de regularização, além de outras. 

A partir de amanhã (2), os mutuários do conjunto no Parque Piauí que estiverem com a casa quitada podem procurar a Casa dos Mutuários, na Rua Olavo Bilac, em frente à Praça Saraiva, no centro de Teresina, para darem entrada no processo. “Eles têm que levar documentação que comprovem a identidade e também que comprove a quitação do imóvel para que possa ser registrada em cartório a posse”

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais