Cidadeverde.com

Imagem de Nossa Senhora Aparecida leva multidão ao aeroporto de Teresina

Imprimir
  • aparecida2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida2a.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida1a.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida1b.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida1c.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida1.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aparecida0.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está em Teresina.  O desembarque do coordenador da peregrinação no Piauí, Padre Francisco Borges, trazendo a santa aconteceu por volta das 18h45 desta quinta-feira (1). Ainda no aeroporto Petronio Portela foi feita uma acolhida conduzida pelo Vigário Geral, Padre Tony Batista.

A vinda da imagem Peregrina a Teresina faz parte da programação da Rota 300, projeto que será realizado até 2017, ano em que se comemoram os 300 anos desde que a imagem foi localizada por pescadores no rio Paraíba. Do aeroporto, Nossa Senhora seguiu em carreata por ruas e avenidas de Teresina até a capela do 25° BC onde irá pernoitar. 

No aeroporto estavam a sua espera o prefeito Firmino Filho (PSDB), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), as vereadoras Teresa Brito e Teresinha Medeiros, entre fiéis e religiosos. 

Está é a primeira vez que a imagem vem a Teresina. "Nós somos um povo católico e receber a visita de Nossa Senhora nos enche de orgulho", disse o prefeito. 

A santa será levada até a igreja de Santa Teresinha em um carro do Exército preparado especialmente para a ocasião. Ela deve passar pela Rua Magalhães Filho e as avenidas centenário e Miguel Rosa.

Nesta sexta-feira, às 9h, a imagem será levada para a Catedral – Igreja Nossa Senhora das Dores. Lá ficará exposta por todo o dia. No turno da tarde, o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebra uma missa de acolhida que será transmitida ao vivo pela TV Aparecida. A celebração será também um momento de benção do punhado de terra (que irá compor a coroa jubilar da imagem) e que foi colhida no último dia 29, no bairro Poty Velho. O local foi escolhido porque lá foi erguida a primeira Igreja de Teresina.

Flash de Arlinda Monteiro (Especial para o Cidadeverde.com)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais